quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Oração do Rockeiro




Para todos os rockeiros de plantão, amantes dessa vertente musical que nos traz animação, êxtase e até um requinte de poesia, lá vai a sagrada Oração do Rockeiro:

"Rock nosso que estais na veia

Muito escutado seja vosso solo

Venha a nós o riff inteiro

Seja feito barulho a vontade

Assim em casa como nos shows

Música boa de cada dia nos dai hoje

Perdoai nossas loucuras

Assim como perdoamos o Cine e Strike

Com aquelas músicas horríveis

Não nos deixeis cair em Stevens

E livrai-nos do Restart

AMÉM"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A Importância do erro em nossas vidas

Dia após dia sempre nos deparamos com situações um tanto desagradáveis. Porém isto pode modificar certas convicções que julgávamos serem as mais corretas. Nesta escola da vida às vezes um tropeço pode trazer uma maior reflexão em sua caminhada do que uma simples vitória (vamos dizer assim).

Uma criança quando está aprendendo a dar o primeiro passo, andar de bicicleta ou até mesmo comunicar-se passa por várias dificuldades até que ela alcance o seu próprio objectivo. Para isto acontecer é necessário que ela aprenda com os seus próprios erros e consiga se reerguer do seu próprio tropeço.

Ninguém nunca pensa que suas opiniões estejam erradas. Sempre queremos que toda a razão do mundo esteja em nossas opiniões. Porem, em alguma hora percebemos o quanto estamos errados por pensarmos assim. Todos nós erramos. Mas são nesses momentos é que paramos e refletimos o que está acontecendo e vemos que não somos perfeitos o suficiente para acertar sempre em nossas escolhas.É nessa hora que modificamos certos modos em que julgávamos serem os mais apropriados em nossa vida podendo assim trazer algo de melhor.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2011, um novo ano, um novo governo, a mesma coisa

Começamos o ano de 2011 e, no seu primeiro dia, já aconteceu uma das coisas mais esperadas: a posse da presidente eleita Dilma Roussef, junto do vice Michel Temer e dos ministros. No próximo dia 1º serão empossados os novos deputados e senadores. E depois vemos que não mais se falará de políticos, não mais verá ações dos nossos políticos, até 2014, nas próximas eleições. Isso nos lembra a Idade Moderna. Sustentamos, com nossos impostos, arrancados brutalmente depois de dias de trabalho afinco, para sustentarmos uma corte que só vê o próprio umbigo. A única coisa que muda da Idade Moderna é que de quatro em quatro anos há as eleições e, para receberem votos, nossa corte faz umas reformas aqui, outras ali. Acabou as eleições, volta tudo a ser como era.
E é assim que nós queremos viver? Sendo esquecidos pelos nossos políticos, enquanto morremos nas filas dos hospitais, ou morremos de tanto trabalhar e pagar imposto e não vê nenhuma reforma, ou morremos em acidentes nas estradas que poderiam ser evitados? Não podemos mais ficar de braços cruzados esperando que alguém aja por nós. Temos que começar a agir. E como agiremos? Votando. Exatamente. A nossa maior arma é o voto. Se votarmos direito, não sendo influenciado pela mídia ou pelas pessoas, acreditando que todos os políticos são iguais e que votar em A ou em B dá na mesma, ou votar no A porque ele está na frente, se votarmos conscientes, talvez muito caminho será andado. Mas não é a nossa única arma. Temos de fazer os políticos lembrarem que nós somos seus soberanos e não o contrário. Quando algo tiver contra os nossos interesses, temos de protestar, para fazê-los mostrar que o povo está cansado e quer reforma