segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resenha de Carla D. Detomi de "O Massacre em Violenttown"

Dois alunos, Brunna e Julian, amigos desde o ínicio, se deparam com uma situação apavorante dentro de um ambiente escolar na qual conviveram com várias outros alunos e professores, cuja identidade fora extinta, transformados em zumbis. Desgovernados a procura de carne humana,os zumbis estavam por toda a parte e os dois alunos precisaram aprender sobre eles, para poderem se defender e aniquila-los definitivamente. Juntos Brunna e Julian se unem nessa jornada, cuidando um do outro e lembrando que o tempo era curto e que seus dias estavam contados. Desafios e surpresas fizeram do livro O Massacre em Violenttown, uma eletrizante história de arrepiar e que eu, Carla D. Detomi, li e recomendo a outros leitores. - Carla D. Detomi

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Resenha de L.S. Bertolino de "O Massacre em Violenttown"



Ação é a palavra que define esse livro.
Picon conseguiu colocar em todos os capítulos deste livro cenas de tirar o fôlego e de parar o coração. Já no primeiro capítulo, somos apresentados aos protagonistas Julian e Brunna que, imediatamente, são levados a enfrentar uma legião de zumbis que, antigamente, eram seus colegas de turma no Violenttown.
Além da ação, o autor insere os leitores numa perigosa trama, onde há um grande mistério por trás do repentino ataque de zumbis à escola e dos bilhetes deixados a Julian e Brunna em cada canto do colégio. Tudo isso acontece em meio à muito sangue, pancadaria e cenas de embrulhar o estômago, agradando (e muito ) aos grandes fãs de filmes de terror.
É simplesmente um livro excelente, que prende o leitor nas páginas e deixa a cabeça completamente maluca. Personagens vem e vão, lugares surgem e desaparecem a cada esquina. É simplesmente fantástico.
Se gosta de ação e um boa história de zumbi, não pode deixar de conferir "O massacre em Violenttown".

- L.S. Bertolino, autor da série "A Lenda de Arion"

quinta-feira, 12 de abril de 2012

NOVIDADES





Depois da segunda noite de autógrafos do livro "O Massacre em Violenttown", de Rodrigo Picon, eis que surge a notícia de que o segundo livro do autor está em fase de acabamento para ser, logo, logo publicado. Será um livro de contos de terror - a primeiro plano, serão oito contos -, sendo um deles o que dá nome ao título da obra: "666".
Pelo título da obra, dá para sacar que vem outro livro amedrontador, como "O Massacre em Violenttown", não é mesmo?
Por enquanto, a notícia ainda não é totalmente certa. Picon está acertando os últimos detalhes, principalmente na parte interna do livro, e, segundo ele, o lançamento oficial do livro está marcado para o dia 6 de junho - data bem sugestiva, não?

Enquanto não sabemos mais notícias de "666", contenhamos com a notícia de que, a partir do 23 de abril, começará os trabalhos para a criação de "Etthero Sitiada" (nome provisório), livro de continuação de "O Massacre em Violenttown".

Para saber mais notícias acerca de "Etthero Sitiada" ou "666", curta a página de "O Massacre em Violenttown" ou seja amigo do perfil do blog "Escritos Vertiginosos" no Facebook, ou siga Rodrigo Picon (@dekspicon) no Twitter.

E que venham os próximos livros!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entrevista sobre "Etthero Sitiada"



- Post de L.S. Bertolino, autor da série "A Lenda de Arion"

Assim que terminei de ler "O Massacre em Violenttown", de Rodrigo Picon, eis que fico sabendo da notícia de que o livro haverá uma continuação, de nome (ainda provisório) "Etthero Sitiada", próximo livro que o autor irá escrever, como o mesmo prometeu. Surgiu, então, em minha mente, a fim de sanar dúvidas minhas e do público em geral, em um papo descontraído, entrevistar Picon, que rapidamente aceitou.

L.S.: Quando escreveu "O Massacre em Violenttown" possuía história para um só livro. O que o levou a bolar "Etthero Sitiada"?
R.P.: Você não é o primeiro a me perguntar isso... Eu creio que seja por causa dos pedidos do público. Fui obrigado a ouvi-los (risos)

L.S.: Por que o nome "Etthero Sitiada"?
R.P.: O pano de fundo do livro é a cidade de Etthero, ao invés de ser o colégio Violenttown, como no primeiro.

L.S.: Quem são os personagens de "Etthero Sitiada"? Os mesmos de "O Massacre em Violenttown"?
R.P.: Não. Agora são 6 personagens principais, e mais secundários. E, dessa vez, há o fato de haver crianças e adultos também.

L.S.: Julian e Brunna chegam a aparecer em "Etthero Sitiada"?
R.P.: Só lendo para saber. (risos)

L.S.: Teremos muito sangue e zumbis em "Etthero Sitiada", como tivemos em "O Massacre em Violenttown"?
R.P.: Com certeza.

L.S.: Picon, novos segredos nos esperam em "Etthero Sitiada"?
R.P.: A principal ideia de "Etthero Sitiada" é explicar alguns segredos pendentes em "O Massacre em Violenttown". Não há previsão de novos segredos, mas nada implica que não haja. Só lendo realmente para saber.

L.S.: O fim de "O Massacre em Violenttown" foi bastante comentado, tanto positiva quanto negativamente. Repetirá a dose?
R.P.: Ainda não bolei o final do livro, mas tentarei fazer algo diferente do padrão, como aconteceu em "O Massacre em Violenttown"

L.S.: Deixará pano para manga para um terceiro livro? Quem sabe, sei lá, um mundo inteiro infectado? (risos)
R.P.: (risos) Não gosto de apocalipses zumbis (o mundo inteiro), mas não posso falar que não. Depende do pedido do público (risos)

L.S.: Obrigado pela entrevista, Picon!
R.P.: Eu que agradeço. E aproveito para convidar a todos a acompanhar a página de "O Massacre em Violenttown" no Facebook para ficar por dentro dos acontecimentos sobre "Etthero Sitiada".

(Agradeço a L.S. Bertolino pelo excelente post)