domingo, 20 de maio de 2012

Resenha de "Um Lugar Especial", de Peter Straub



Nome da obra: Um Lugar Especial
Autor: Peter Straub
Páginas: 178
Nota(de 1 a 5): 2


Atrocidade é a palavra de lei nas páginas deste livro. Desde o começo, somos convidados a conhecer as atrocidades existentes na mente do garoto Keith Hayward e alimentadas por seu tio Till. E só.
A história narrada nas pouco mais de cento e setenta páginas deste livro fica somente envolta de uma barbárie atroz e desnecessária, como que se colocassem sangue em "Chapeuzinho Vermelho" para poderem chamá-lo de adulto, e de uma intensa, e igualmente desnecessária, necessidade sexual por parte dos personagens. Nada de mais acontece. Nenhum acontecimento extraordinário, que prende a atenção do leitor. O que prende o leitor é a esperança de algo acontecer, criada nas primeiras páginas do livro, sem dúvida a melhor parte, e totalmente destruída pelo fim, completamente sem nexo - a partir do exato momento em que um sentimento, completamente estranho à história até então, e à história que ainda viria, toma conta repentinamente do peito do jovem Hayward, e se esvai na mesmíssima velocidade -, que lhe cria a sensação não de "quero mais", mas de, e tão somente de, "quero algo".

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães




Mãe é aquele ser que leva uma pessoa nove meses na barriga e o ama incondicionalmente, não importa se o filho é branco, negro, bonito, feio, traficante, honesto, político, do marido, do vizinho... A mãe sempre ama seu filho, todos os dias de sua vida, e o trata com mesmo amor e carinho, mesmo se o filho tiver 50 anos e barba na cara.
E o Escritos Vertiginosos prestou uma divertida e singela homenagem a todas essas guerreiras, por seu dia, parodiando uma música conhecida por todos:


"No dia que eu saí de casa
Minha mãe me disse
Filho, leva a blusa

Não chega tarde,
E cuidado com o que come na rua

Cuidado ao atravessar a rua,
E não anda sozinha pela cidade,
Pois é perigoso.

Não chega grávida em casa,
Pois não vou cuidar de filho dos outros

Minha mãe sempre me diz,
Come tudo e veste a blusa
Ou você quer ficar gripado?

Mãe, já sou maior de idade
Eu sei o que faço
Tenho responsabilidade

Mas mãe sempre é assim
Verá eternamente seu filho como um bebê
Que precisa de atenção e carinho"


FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS ESSAS GUERREIRAS QUE PRECISAM AGUENTAR AS MALAS DE SEUS FILHOS 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA! PARABÉNS!